14 fevereiro 2007

LINHAS CORTADAS

Deu no Terra: a Câmara dos Deputados decidiu que, a partir de agora, portar e usar celular dentro de presídio é crime. Hediondo.

Como todos sabem, ninguém nesse país entende mais de crime hediondo e de impunidade do que os nossos excelentíssimos deputados, donde conclui-se que isso não vai dar em nada.

Os celulares continuarão entrando nos presídios, os presidiários continuarão usando-os para controlar o tráfico do lado de fora ou para dar golpes à distância, os agentes penitenciários continuarão dizendo que não sabem de nada, os secretários de segurança continuarão fingindo que estão combatendo a criminalidade e os meninos do Morro continuarão entrando no crime ao invés de ter uma vida honesta e passar o resto dos seus dias vendendo rapaduras no semáforo. Os deputados continuarão aprovando leis cada vez mais duras contra o crime organizado e o povo continuará votando nesses mesmos deputados, ou nos seus filhos e netos.

Essa cadeia de acontecimentos só será detida no dia em que as cadeias brasileiras deixarem de ser o que são – pra começar, no dia em que os políticos corruptos forem mandados pra lá. O problema da violência, do crime e da impunidade não foi gerado pela falta de leis, mas sim pelo não cumprimento das existentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo:
espero que lea español como yo leo portugués(no muy bien).
Vengo del blog Semeadura donde trabajo de comentarista al servicio de Felipe Martini.
Le quiero decir que cualquier página de terror que usted escriba nunca superará la descripción de la hora de clase que hizo en un post anterior.
No cambie de profesión, su sentido del humor lo salvará.
Saludos desde el Uruguay de una vieja docente.

Felipe Martini disse...

tche, tanta coisa boa prá ler por aqui. Em breve tiro o atraso(ui).


E a Clarissa é uma boa senhora uruguaia.

beijo!

gllima disse...

Brazilian Combo!!!
2 posts falando sobre a belezura que é o Brasil!
o/

"a partir de agora, portar e usar celular dentro de presídio é crime."
Que piada.

Carolina Chalfun Mainoth disse...

É sempre assim : leis vazias .
Fazer é tão fácil !
Não se descute amplamente com a sociedade , discutem entre si, e olhe lá . E, pronto : mais uma bela e esquecida lei !!!
Será que eles pensaram em alguma política que tornasse possível o bloqueio de celulares nas cadeias ? Pq não se faz isso !?! É possível , mas há a má vontade ou a preguiça , ou sei lá o quê que torna esse nosso Brazil e essa nossa Constituição um poço de imbecilidades !
Precisamos de uma democracia participativa que efetue reais e profundos debates que reflitam em medidas que resultem algo positivo . Mas , q fazer se é muito mais interessante à oitenta e nove porcento dos brasileiros o que vai acontecer com a Mocinha da novela das nove ?
Temos a representação que merecemos ?